28 de junho de 2013

Wishlist | Makeup




 Ultimamente tenho visto tutoriais de maquilhagem no youtube e isso tem me dado vontade de adquirir alguns produtos fundamentais e que realmente podem fazer a diferença na nossa maquilhagem diária.
 Sendo assim, adoraria adquirir:
1-Primer. Ele serve de base para tudo o resto. É usado antes de qualquer tipo de maquilhagem, criando uma camada fininha sobre a pele, fechando assim os poros, controlando a oleosidade e uniformizando a pele.
2-Base líquida. Eu gosto especialmente de usar base líquida pois acho que dá uma cobertura melhor. "Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que podemos controlar a quantidade de cobertura, é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes."
3-Corretor."Utiliza-se para uniformizar a tez da pele, corrigir olheiras e dissimular determinadas imperfeições, como manchas, rubores, marcas de acne ou borbulhas."
4-Pó translúcido.Serve para dar um acabamento mais natural á maquilhagem.
5-Blush. Dá cor e profundidade as maçãs do rosto.
6-Bronzer. Pode ser usado em conjunto com o iluminador. Serve para escurecer e esconder algumas regiões. Com ele podemos "definir melhor" o rosto, o nariz e ainda melhorar o bronzeado.
7-Rímel."Utilizado para aumentar e dar volume aos cílios, realçando olhar."
8-Batom."Usado para atribuir cor, forma e aparência atraente aos lábios."
9-Sombras."Serve para colorir, iluminar, dar profundidade ao olhar, aumentar ou diminuir, disfarçar características específicas de cada tipo de olho"
10-Conjunto de pinceis. "Os pincéis mais importantes são: pincel de pó ou kabuki, pincel de blush, pincel de sombra e pincel de esfumar."
No entanto esqueci-me de colocar na imagem o iluminador, algo também muito importante, complementando (como já referi) o bronzer. "O iluminador é um produto que serve para dar um toque de luz ou volume ao rosto, quer seja em toda a sua base ou em zonas bem concretas e definidas."


Quais são os vossos produtos de maquilhagem preferido? Usam estes produtos ou apenas alguns?

4 comentários:

  1. Se tenho a maior parte desses produtos é graças às minhas amigas no meu aniversário e no natal ahahah

    Bjnh
    http://troughthelace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tb estou a precisar de alguns produtos de maquilhagem, principalemnte pinceis

    ResponderExcluir
  3. Tenho que comprar urgentemente uma mascara da Maybelline! O meu produto favorito é, sem dúvida o blush! Não consigo sair de casa sem o colocar, mesmo que não use mais nada! :)
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir