20 de agosto de 2013

Anne meets the world

 Já ouviram falar de Pen pal? E da "Anne meets the world"? Siim? Não?? Independentemente de terem ouvido falar ou não hoje o assunto do blog vai ser esse :) 


 Para começar o que é o Pen pal? Segundo a definição, Pen pal é "uma comunicação entre pessoas internacionais e nacionais por meio de cartas". À primeira vista parece uma coisa banal mas á medida que me aprofundava nos posts da Ana descobri que é uma maneira muito intima, querida, interessante e engraçada de conhecer pessoas. Como não sou a melhor pessoa para falar sobre isto, no blog da Ana podem encontrar uma rubrica interessante e esclarecedora em relação a este meio diferente de conhecer pessoas.
  No entanto, para não vos deixar a 0% neste assunto, a Ana colocou algumas questões que achou importante e deu-lhes as suas respostas.
 Espero que através deste post se sintam inspiradas e interessadas a participar neste desafio.


Como surgiu a ideia de criar o Anne meets the world?
Antes de mais devo começar por dizer que sempre gostei de ter blogues mas nunca foi algo que tivesse levado muito a sério. Isto é, limitava-me a usar esses mesmos blogues para partilhar alguns dos textos que escrevia ou meros pensamentos que ia tendo ao longo do dia, se bem que grande parte deles acabaram por ser eliminados ao fim de uns meses. Sabem, é como se andasse à deriva no mar. Apesar de sentir uma imensa necessidade de ter um blogue e de partilhar algo com os outros que fosse relevante só há uns meses é que consegui encontrar de facto o caminho certo. Foi então que me surgiu a ideia de conciliar o meu gosto pela escrita com o gosto pela troca de correspondência, decidindo criar este blogue onde partilho com muita satisfação o que chega diariamente à minha caixa de correio.

Há quanto tempo é que trocas correspondência?
Começou tudo acerca de um ano. Em conversa com uma amiga minha descobri que existia uma plataforma seguríssima que consistia na troca de postais com pessoas de toda a parte do Mundo e atendendo ao facto que sempre quis ter um pen pal, decidi embarcar nesta aventura e inscrevi-me na plataforma, pedido eventualmente autorização aos meus pais. Durante alguns meses limitei-me a fazer as trocas de postais e só depois, conforme fui recebendo algumas mensagens de pessoas interessadas em fazer trocas mais constantes, apercebi-me que seria decerto uma experiência gratificante e não recusei quais queres pedidos. E a verdade é que continuo a falar com grande parte dessas pessoas até aos dias de hoje e embora nunca as tenha visto pessoalmente, é como se já as conhecesse há anos porque vão-se criando laços muito fortes. E francamente é algo que aconselho vivamente a fazerem.

Para além da correspondência que recebes que mais podemos encontrar no teu blogue?
No meu blogue para além das publicações que tento fazer todos os dias, podem ainda encontrar alguns tutoriais que gosto de fazer com o intuito de vos ensinar a reutilizar alguns materiais que possivelmente têm casa e jamais imaginariam que daria um ótimo adorno para as vossas cartas, e gosto de partilhar de igual modo algumas fotografias que vou tirando conforme o meu estado de espírito e que eu mesma gosto de afirmar que “dariam lindíssimos postais se assim entendêssemos”.

Tens alguma rubrica no teu blogue?
Sim, tenho. A rubrica chama-se “tu perguntas, eu respondo!” e serve basicamente para esclarecer possíveis duvidas que possam ter em relação ao mundo da troca de correspondência.

Porquê Anne e não Ana?
Bom, como sabemos em Portugal o nome Ana é bastante comum e portanto decidi utilizar o nome pelo qual sou tratada frequentemente. 

 Espero que tenham gostado :) Fiquem atentas as novidades no blog da Ana.

12 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar porque tenho amigas que fazem correspondência e acho realmente uma ideia sensacional ;)

    ResponderExcluir
  2. Falta é o link do blog da Ana!
    Adorei a ideia!

    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  3. Ups, desculpa! Já encontrei o link! Estava bem escondido eheh :$
    Também faço postcrossing, pensava que isto dizia respeito a outra plataforma :)

    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  4. Adoro a ideia! Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. As botas custam 40€ arredondando segundo o site da HM!
    Quanto ao post, achei uma ideia super gira e interessante, quem sabe um dia atrevo-me! ;)

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante!

    infinitefashion-ds.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. parece ser muito muito interessante !

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Também sou fã do blog dela. E ela é super querida, atrevi-me logo em contactá-la e já falamos, gosto imenso de conversar com ela.

    Beijo*

    ResponderExcluir
  9. O teu blog está tão giro babe!! Adorei!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Great blog :)

    follow?
    fashionlikealife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Soube há relativamente pouco tempo deste projecto e confesso que acho algo brutal! Beijinhos
    http://the-endless-nameless.blogspot.pt/

    ResponderExcluir